Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A mãe de uma adolescente de 13 anos foi presa em flagrante na noite da quinta-feira, 23/5, por estupro de vulnerável, exploração sexual e favorecimento à prostituição praticados contra a sua própria filha. O “cliente” e a dona de um motel também foram presos pela Polícia Civil.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a mãe da adolescente foi presa por exploração sexual, pois obrigava a filha a realizar relações sexuais com homens em troca de dinheiro.
“Essa mãe estava com essa adolescente, que era criada pela vó, há apenas um ano, e durante esse ano, essa menina passou a toda ‘sorte’ de violência, não só pela exploração sexual, mas também pela exploração de trabalho infantil, sendo babá de uma criança”, conta a titular.
Leia mais: Adolescente é suspeito de matar os pais e atear fogo na casa
A delegada Joyce Coelho explicou ainda que nessa quinta-feira, 23, a mãe obrigou a menina a ir para o motel se encontrar com esse cliente, pela quantia de R$ 100. A menina se negou, e por isso, acabou apanhando da genitora, sendo levada contra sua vontade ao estabelecimento.
“A gente recebe um áudio em que a mãe diz para o cliente ‘ela vai, ela está toda surrada’. Então assim, ela realmente espancou a filha e não demonstra nenhum tipo amor pela menina. Ela realmente obrigava a menina a se sujeitar a esse tipo de situação. De fato, ela é agressiva”, detalhou a delegada.
Suspeito, dona de motel e mãe presos
O homem de 46 anos, foi preso após ser flagrado com a adolescente em um motel situado no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus. A dona do motel, 52, também foi presa por favorecimento à prostituição.
“A gente acredita que o melhor a se fazer é definitivamente afasta-la dessa filha para que ela possa se reconstruir e ter um recomeço. A avó paterna sempre a criou e não tinha conhecimento dessa situação, e por isso agora ela está sob a guarda dela”, completou