Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma reintegração de posse foi realizada na manhã desta quinta-feira, 18/7, na comunidade Nova Mauá, localizada no bairro Distrito Industrial III, zona Leste de Manaus. Mais de 500 famílias estavam no local, de acordo com moradores.
“Nenhum oficial de justiça chegou até o momento, a polícia não se identificou e também nenhum documento foi apresentado para as famílias, não tivemos tempo suficiente para tirar nossos pertences. Chegaram atirando balas de borracha e jogando bombas de efeito moral, temos muitas crianças e algumas ficaram machucadas”, afirmou o morador do local, Junior Ferreira.
Leia mais: MPE-AM solicita prisão preventiva do delegado Ericsson de Sousa Tavares
Os comunitários reclamam que havia famílias indígenas no local e não foi prestado nenhum auxílio para essas pessoas.
“Para onde essas famílias vão? O governo deveria cuidar da população, preservar a vida e não atirar balas. Crianças deixaram de ir para aula para ir pro hospital”, afirma o morador.
A Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) esteve no local, retirou as casas e os barracos de madeira, e as famílias foram orientadas a sair do terreno.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS entrou em contato com a Polícia Militar para pedir esclarecimentos sobre as denúncias feitas. No entanto, a reportagem não recebeu resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.