Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Gabriel Gleydson Oliveira dos Santos, de 29 anos, foi preso nessa quarta-feira, 9/10, suspeito de envolvimento na morte de Ronald Heynry Rodrigues de Sousa, de 17 anos. O crime ocorreu no dia 12 de março deste ano, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus.
Na ocasião, o adolescente foi brutalmente assassinado dentro de sua própria casa, na frente de seus familiares, enquanto dormia.
Leia também: Lutador de MMA desaparecido é encontrado morto na zona Leste de Manaus
De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), três homens, entre eles Gabriel, invadiram a residência e executaram Ronald com mais de 15 disparos de arma de fogo.
“Infelizmente, foi mais um caso de tráfico de drogas, mais um acerto de contas. A vítima tinha apenas 17 anos e supostamente teria postado em suas redes sociais uma foto fazendo alusão a uma facção criminosa”, afirmou a delegada adjunta Deborah Barreiros.
Segundo ela, o crime deixou traumas profundos na família, que presenciou o assassinato. “É um crime bárbaro, que aconteceu dentro da casa da vítima e que deixou traumas que os familiares jamais esquecerão”, disse.
Gabriel já possuía uma condenação por homicídio cometido em 2017 e estava sendo procurado por envolvimento com o tráfico de drogas.
“É um indivíduo perigoso, que não deveria estar circulando naquela comunidade e voltou para a cadeia”, acrescentou a delegada.
As investigações ainda não confirmaram o envolvimento de Ronald com o tráfico de drogas. Contudo, a polícia continua procurando os outros dois suspeitos, que permanecem foragidos. Ronald não tinha registros criminais, e o caso segue sob investigação.