Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Fãs de todo o mundo aguardavam ansiosos pelo retorno da banda mexicana Rebelde, na turnê ‘Soy Rebelde’. E na quinta-feira, 9/11, o grupo realizou o sonho de muitos brasileiros em apresentação no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.
Dentre os fãs que aguardavam ansiosos há 15 anos por essa volta, está a bióloga manauara, Grace Ferreira, que viajou até São Paulo para o show que a banda irá fazer na próxima sexta-feira, 17/11, para vivenciar a magia de ver seus ídolos ao vivo no estádio Allianz Parque.
Grace compartilhou sua jornada, descrevendo como uma experiência única e sonhadora. “Eu precisei arcar com as despesas, deixar tudo organizado no trabalho, em casa, enfim, uma série de fatores. Mas no final, eu me propus a viver um sonho da minha eu adolescente”.
Leia também: Fãs de RBD enfrentam arrastões na saída de show no Rio de Janeiro
O grupo ficou conhecido internacionalmente pelo sucesso da novela entre 2004 e 2006. Os integrantes Dulce María, Anahí, Maitê Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann irão passar por 26 cidades, em 10 estádios e 18 arenas durante a turnê mundial.
Expectativa para o show
Grace que estava ansiosa desde o anúncio de retorno da banda, adquiriu os ingressos na primeira oportunidade e se organizou para que desse tudo certo.
“Minhas expectativas são de aproveitar o melhor possível cada momento. Desde que comprei os ingressos no início do ano, eu penso em cada detalhe, como vai ser chegar na fila cedo, assistir as músicas que marcaram um período da minha vida e como tudo isso vai ser emocionante”, contou a bióloga.
Ao ser questionada sobre suas expectativas para o show, Grace revela: “Eu espero que seja um momento inesquecível, com muita energia, nostalgia e emoção.” Destacando a canção “Qué hay detrás” como o ápice emocional, ela compartilha um significado mais profundo: “Me lembra de um amigo que se foi e não vai ter a oportunidade de estar lá, então seria e ainda vai ser um momento nosso”.
Para Grace, essa não foi a primeira vez. A bióloga relata que seu amor pela banda já fez ela ir a um show em São Paulo da última vez em que a banda esteve no Brasil.
“Eu estive no último show em São Paulo na turnê de adeus em 2008. Agora, 15 anos depois, estou repetindo esse feito”, contou.
Apesar de todo o esforço, Grace expressa seu entusiasmo e afirma que se tiver outras oportunidades vai repetir o feito. “Sempre que for possível, sim. Muitos artistas passam pelo Brasil apenas por São Paulo, acaba não sendo fácil ir todas as vezes que tem algum que gosto, mas se puder me planejar, iria sim”, disse a bióloga.
Show em Manaus
A banda mexicana ‘Rebelde’ esteve 2006 em Manaus durante uma turnê no Brasil. Na ocasião, a banda reuniu 20 mil pessoas no sambódromo.
Entretanto, este ano a banda irá passar apenas pelos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.