Redação Rios
MANAUS (AM) – Como parte das comemorações do 354º aniversário de Manaus, o prefeito David Almeida entregou na terça-feira, 24/10, a primeira fase do Parque Linear Amazonino Mendes, localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, entre as zonas Leste e Norte da cidade. O parque é resultado de um convênio estabelecido entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Estado.
A primeira fase do projeto inclui áreas de lazer, pista de caminhada, áreas verdes para arborização, ciclovia, quiosques, um espaço chamado “play pet” para animais de estimação e mobiliário urbano.
“Vamos continuar investindo na qualidade de vida da população manauara. É uma honra homenagear um dos maiores políticos que a cidade já teve. Nós vamos mudar o eixo turístico de Manaus, que é muito voltado ao Centro e Ponta Negra. Essa parceria continua para o bem da cidade de Manaus”, garantiu prefeito David Almeida.
Leia também: Manaus 354 anos: monumentos revelam história da capital amazonense
Com aproximadamente um quilômetro de extensão, o parque recém-inaugurado conta também com uma academia ao ar livre e um espaço multiuso. Situa-se nas proximidades do Programa de Recuperação Ambiental e Requalificação Social e Urbanística do Igarapé do Mindu (Promindu).
O espaço foi projetado para ser um espaço multigeracional, acessível a todas as faixas etárias e grupos da população, incluindo pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Além disso, o local receberá uma variedade de atividades, desde esportivas, como aulas de zumba, até eventos culturais com apresentações de artistas.
Ainda, o complexo terá mais duas fases em construção. Uma delas inclui um conjunto habitacional com 180 unidades e um Centro de Atendimento Psicossocial (Caps). A outra fase trará uma estrutura urbana cênica amazônica, interativa e lúdica, com brinquedos em grande escala, adequados para crianças e adultos, incluindo áreas molhadas.
Joelma o Réveillon
A inauguração do parque foi marcada por uma grande celebração, com doações de alimentos não perecíveis para ajudar na assistência humanitária realizada pela administração municipal e também com apresentações dos artistas nacionais, Joelma e Tierry.
“A Joelma acabou de aceitar o convite para ser uma das nossas atrações no Réveillon de Manaus. Hoje, vocês estão vendo aqui o resultado de um evento solidário, uma multidão de pessoas que estão apreciando a arte e a cultura, mas também doando itens para nossos irmãos que estão sofrendo com a maior estiagem da história do nosso estado. Todos estamos fazendo nossa parte”, disse Almeida.
*Com informações da assessoria