Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um estudo realizado neste ano apontou Manaus como a terceira cidade brasileira onde os moradores mais reclamam dos serviços públicos e do alto custo de vida, conforme levantamento realizado pela plataforma de idiomas Preply.
De acordo com os dados divulgados, a capital amazonense registrou 7,5 pontos, empatando com Belo Horizonte (MG) no ranking das cidades com os moradores mais “reclamões”. Curitiba (PR) aparece em primeiro lugar, com 7,8 pontos.

No levantamento geral, os serviços de saúde foram apontados como o principal motivo das reclamações, mencionados por 44,9% dos entrevistados. Em seguida, aparecem a taxa de segurança ou criminalidade (39,5%), o transporte público (37%), o custo de vida (33,9%) e a limpeza ou coleta de lixo (30,6%).

Leia mais: Entenda o que é pré-eclâmpsia e síndrome de Hellp, que causaram a perda do bebê da cantora Lexa
Outro dado do estudo revela que 60% dos entrevistados demonstram insatisfação com os políticos da atual gestão em suas cidades.
Uma curiosidade apontada pela pesquisa é que até mesmo os parceiros românticos são alvo frequente de queixas, sendo motivo de reclamação para 61,9% dos brasileiros entrevistados.
A pesquisa entrevistou cerca de 1,5 mil pessoas e utilizou uma escala de 0 a 100, na qual 100 representa o maior nível de reclamações.