Redação Rios
MANAUS (AM) – Na Arena da Amazônia, Manaus e Maranhão empataram em 1 a 1 em um duelo acirrado no sábado, 27/7. Brunão abriu o placar para o Maranhão no início do segundo tempo, mas Renanzinho empatou com um forte chute de longa distância.
Com o resultado, a decisão ficou para o próximo domingo, 4/8, em São Luís (MA), se persistir o empate, a vaga para as oitavas de finais será definida nos pênaltis.
O Manaus começou a partida pressionando e criando. A primeira grande chance veio aos nove minutos, quando Vitinho recebeu um passe de Adenilson dentro da área e bateu rasteiro, mas o goleiro Moisés fez a defesa. Apesar do início promissor, o ritmo do jogo caiu e de poucas oportunidades claras de gols. Até que aos 40 minutos, Felipe Eduardo arriscou de fora da área, forçando Moisés a fazer defesa em dois tempos. Nos acréscimos, Vitinho perdeu uma chance de cabeça.
No início do segundo tempo, o Maranhão abriu o placar com Brunão, aos quatro minutos, que tocou na saída do goleiro Samuel Pires. A jogada começou com André Radija, que roubou a bola e deu uma assistência precisa para Brunão. A resposta do Manaus veio rapidamente, com Adenilson chutando de fora da área e obrigando Moisés a uma defesa espetacular. O gol de empate veio dos pés de Renanzinho, que acertou um forte chute de longa distância no canto, sem chances para Moisés.
A partida ganhou mais intensidade, com ambas as equipes buscando a vitória. Aos 39 minutos, Cauan chutou em cima de Moisés, que deu rebote, mas Miliano desperdiçou a chance ao mandar para fora. Fim de jogo, tudo igual na Arena da Amazônia.
Com o empate, a vaga para as oitavas ficou aberta. O duelo da volta será no próximo domingo, em São Luís (MA), com a possibilidade de a vaga ser disputada nos pênaltis caso o empate persista.
*Com informações da assessoria