Redação Rios
MANAUS (AM) – O atleta do programa “Manaus Olímpica”, Gabriel Castro, de 13 anos, foi até Fortaleza (CE) e fez história no torneio Norte-Nordeste de Clube de Natação, que aconteceu de 28 a 30 de setembro. Nas águas da piscina olímpica do Centro de Formação Olímpica (CFO), Gabriel nadou em oito provas e conquistou o total de seis medalhas, sendo duas de ouro e outras quatro de prata.
O primeiro lugar veio nos 200 e 400 metros medley. Já o segundo lugar nos 100 e 200 metros borboleta, 200 e 1.500 metros livre. O amazonense também bateu o recorde nos 400 metros medley ao superar uma marca de setembro de 2017. Gabriel concluiu a prova com 5 minutos, 16 segundos e 60 centésimos.
Leia também: Amazonas vira sobre o Paysandu e está a um empate da Série B
“Nosso atleta Gabriel Castro é uma das grandes promessas da natação nacional. Temos o maior orgulho em tê-lo nos representando pelo Brasil, por meio do ‘Manaus Olímpica’. Estas conquistas são fruto de muito trabalho e dedicação dele”, comentou o diretor-presidente da FME, Alexandre Maciel.
Realizada em cinco etapas, o troféu Walter Figueiredo e Silva foi organizado pela Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA) e reuniu mais de 680 atletas de estados do Norte e Nordeste do Brasil das categorias infantil a sênior.
*Com informações da assessoria