Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Manaus registrou 11 ocorrências de acidentes de trânsito entre a sexta-feira, 24/5 e a manhã deste sábado, 25, conforme o relatório do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
Os acidentes aconteceram em todas as zonas da cidade, com quatro registros na zona Centro-Sul, duas na zona Leste, três na zona Norte, uma na zona Oeste e uma na zona Sul. Os incidentes resultaram em vítimas lesionadas e danos materiais, mas, felizmente, não houve confirmação de mortes.
Leia também: Sistema de monitoramento de Manaus registra mais de 1,2 mil ocorrências em sete dias
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram algumas das ocorrências. Uma delas ocorreu na noite de sexta-feira em frente à Whirlpool, na avenida Torquato Tapajós, sentido Centro-bairro.
Nas imagens, um carro preto aparece capotado, enquanto curiosos ajudam o motorista a sair do veículo. A vítima parecia consciente e recebeu auxílio até a chegada dos serviços de emergência. Além disso, outras pessoas tentavam organizar o tráfego no local para evitar novos acidentes.
Na manhã deste sábado, foram registrados dois acidentes na avenida Ephigênio Salles. No primeiro, uma motorista adormeceu ao volante, conforme testemunhas relataram. O segundo acidente aconteceu em frente a um condomínio, onde um carro dirigido por jovens subiu no canteiro central e tombou de lado. Apesar do susto, não houve relatos de ferimentos graves.
Outro acidente registrado na manhã deste sábado ocorreu em frente ao posto Atem, próximo à Fábrica de Cimento Nassau, no bairro Puraquequara, zona Leste da cidade. Nas imagens divulgadas, um Fiat Palio prata colidiu com uma motocicleta. O motociclista foi socorrido por um agente de portaria da fábrica e por curiosos que estavam no local, enquanto aguardavam a chegada dos órgãos competentes para prestar assistência médica e controlar o trânsito.
Entre as 16h do último sábado, 18 de maio e às 14h da sexta-feira, 24/5, o Centro de Cooperação da Cidade (CCC), registrou 1.284 ocorrências nas áreas de transporte, trânsito, defesa civil, guarda municipal e direitos humanos. Destes, o IMMU foi acionado em 851 casos, principalmente para lidar com acidentes de trânsito envolvendo danos materiais, lesões e vítimas fatais, além de estacionamento irregular.