Conceição Melquíades – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Após repercussão de atitude preconceituosa de uma servidora da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), identificada como Fernanda Cristini Ramos Lopes, em que usou as redes sociais para desrespeitar e ridicularizar os motoristas de aplicativos, na segunda-feira-feira, 26/6, os mototaxistas se dirigiram em protesto em frente a sede da Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Maceió, no Adrianópolis, na tarde desta terça-feira, 27.
A atitude de Fernanda Cristini foi caracterizada como discurso de ódio contra motoboys e gerou revolta entre a classe de motoqueiros. Nas redes ela disse:
“Desocupados e não tem mesmo o que fazer. Não tem um emprego pra bater ponto, não tem uma meta de venda pra bater, a meta que vocês batem é só meta de acidente, né! Fazendo merda por aí na rua”, disse a assistente administrativo, que recebe um salário que não chega a R$ 4 mil, mesmo somando os benefícios.
A “riquinha“, como ela mesmo se define, além de ofender os trabalhadores ainda os chamou de “pobre, feio, e ridículo”
Vale destacar que esse é o segundo ataque exposto nesta semana contra a categoria.
Em nota, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), disse que repudia quaisquer formas de discriminação e preconceito contra pessoas e categorias e reafirma seu respeito aos motoboys e mototaxistas, citados em recente manifestação preconceituosa e desrespeitosa nas redes sociais, com o envolvimento de uma servidora pública municipal.
A nota diz também, que a manifestação da servidora se deu em contexto rigorosamente pessoal, sem nenhuma relação com o exercício da função pública, devendo o seu ato ser tratado na esfera particular, deixando claro que a servidora não irá receber nenhuma advertência por parte da Secretaria.
A prefeitura ressalta, ainda, que condutas baseadas no valor da pessoa humana são permanentemente promovidas e estimuladas entre os seus servidores, sendo o respeito a todos os cidadãos um princípio inegociável da atividade profissional no âmbito da gestão pública municipal.