Júlio Gadelha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS), reconhecido por sua firme oposição ao governo do presidente Lula da Silva (PT), vem a Manaus para fortalecer o apoio à campanha de Capitão Alberto Neto (PL) e sua vice Professora Maria do Carmo (Novo).
Van Hattem visita a capital amazonense em viagem prevista para a primeira quinzena de setembro, junto ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A visita foi confirmada ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS durante um encontro com mulheres realizado na quarta-feira, 4/9, no Teatro Manauara, que contou com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher.
Leia também: Em evento de apoio a Capitão Alberto Neto, Michelle Bolsonaro busca apoio à inclusão em Manaus
Além de Van Hattem, é esperada a participação de Eduardo Ribeiro, presidente nacional do partido Novo. Em uma articulação realizada por Maria do Carmo para a vinda dessas lideranças visando fortalecer a mobilização em prol da campanha. Dessa forma, o evento terá representantes das duas siglas.
Van Hattem acompanhará a comitiva de Bolsonaro e participará de sua agenda em Manaus, onde está sendo planejado um evento de rua aberto ao público. Além de encontros reservados com lideranças locais.
Quem é Marcel Van Hattem?
Marcel Van Hattem é deputado federal pelo partido Novo, eleito pelo estado do Rio Grande do Sul, atualmente no segundo mandato e tem se destacado por sua atuação firme na defesa de pautas liberais e na redução da intervenção estatal.
Conhecido por sua postura crítica e contundente, Van Hattem é uma das principais vozes de oposição ao governo Lula (PT), questionando diversas políticas econômicas, sociais e de governança.
Recentemente, ganhou destaque por criticar a suspensão da rede social X (antigo Twitter) no Brasil, ocorrida em 31/8, após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Em uma publicação no X, Van Hattem revelou estar utilizando redes privadas virtuais (VPNs) para contornar a suspensão, e chamou Moraes de “tirano”, afirmando que o ministro seria “amigo” do presidente Lula, mencionando os perfis oficiais de ambos na plataforma.
“No Brasil, não temos mais X desde a meia-noite. Estou tuitando isso com o VPN. Este tuíte pode me custar US$ 10.000, de acordo com a decisão do tirano Alexandre de Moraes, amigo de Lula”, escreveu o deputado, em inglês.