Redação Rios
MANAUS (AM) – Um dos maiores hits do Boi Bumbá, ‘Vermelho’ ganhou uma releitura da cantora, Marcia Novo, em parceria com o apresentador do Garantido, Israel Paulain. Lançada nesta sexta-feira, 9/6, nas plataformas digitais, a toada faz parte do projeto Eletroboi 2.
Escrita por Chico da Silva, a música conquistou o Brasil nas vozes de David Assayag e Fafá de Belém. Nesta nova versão, Marcia une o clássico ao moderno sem tirar a essência da toada antológica que conquista corações até hoje.
“Nessa versão, eu apostei muito no refrão da música. Já começa no refrão para fazer todo mundo cantar e se emocionar. Os timbres e levadas são bem diferentes do tradicional, é lógico que ficou eletrizante bem na pegada Eletroboi que é moderno, é o boi-bumbá do futuro e é na voz de uma mulher”, explica Marcia Novo.
A essência mágica permaneceu, agora, mais ‘eletrônica’. De acordo com a cantora, a participação de Israel Paulain é energizante e o artista adora inovação, além de ter vontade de encarar novos desafios. Portanto, combina muito com o jeito “Eletroboi”.
“Já vínhamos conversando em gravar algo juntos, mas estava faltando uma oportunidade. Então, quando selecionei “Vermelho” para regravar no ‘Eletroboi 2’ pensei logo em convidá-lo, pois a canção pede paixão e emoção e acho que o Israel entrega tudo isso. Fora o carinho enorme que tenho por ele, por ter sido o primeiro cantor a me dar oportunidade, quando comecei no mundo bovino, me chamando para cantar no trio dele no Boi Manaus”, comenta Marcia.
“No dia da gravação nos divertimos muito vibrando pelo nosso Garantido que sempre nos emociona e também relembrando muitas participações que fiz nos shows dele. Agradeço muito ao Boi Garantido pela parceria e ao príncipe encarnado, Israel Paulain, por terem acreditado nesse projeto”, reconhece.
A escolha de “Vermelho” reflete o sangue encarnado que corre nas veias da artista. Marcia é sobrinha de Roseane Novo e bisneta de João Novo, família tradicional de Parintins e vinculada ao Boi Garantido. A cantora é uma das heranças perreché que cresceu no Boi e usa seu trabalho para fortalecer o gênero.
A releitura da toada Vermelho já está disponível nas plataformas digitais.
*Com informações da assessoria