Nayandra Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Maria do Carmo (Novo), candidata a vice-prefeita de Manaus, publicou pronunciamento, na manhã desta sexta-feira, 11/10, agradecendo a rede de apoio a sua candidatura após o debate da TV Norte Amazonas, onde Maria foi alvo de ataques machistas por parte do candidato Renato Júnior, da chapa adversária liderada pelo atual prefeito David Almeida (Avante).
“Bom dia! Primeiro, quero agradecer a Deus, que é justo e misericordioso. Também agradeço a todo o apoio e carinho que recebi após o ataque machista e mentiroso do candidato Renato Júnior. Meu muito obrigada de coração”, iniciou a professora.
Durante seu pronunciamento, a candidata criticou duramente a política de desrespeito e machismo que, segundo ela, ainda permeia o cenário eleitoral. “Isso nos mostra que ninguém aguenta mais esse tipo de política baixa, suja, que espalha falsas notícias e dissemina ódio. O machismo não cabe mais na nossa sociedade. Esse comportamento desrespeitoso, que considera a mulher em uma posição inferior, absolutamente não! Eu nunca tive problemas dessa natureza até aqui”, destacou.
Maria do Carmo enfatizou a importância da presença feminina na política e a necessidade de romper com estereótipos que ainda limitam a atuação das mulheres. “Estamos ocupando cada vez mais nosso espaço. Na política, somos mais do que necessárias. Somos a maioria da população do eleitorado e a maioria nos lares do nosso país, que também são geridos por mulheres”, afirmou.
A candidata fez um chamado à solidariedade e à união das mulheres na luta por uma política mais justa e igualitária. “Ter mais mulheres na política é uma questão de democracia. Quero inspirar muitas outras mulheres a não se sentirem intimidadas por comportamentos retrógrados e fora de moda. Vamos juntas, firmes e de cabeça erguida, mudar a política na nossa cidade”, concluiu.
A vice candidata reafirmou seu compromisso em lutar contra a desigualdade e promover um ambiente político mais inclusivo e respeitoso para todos.