Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Matheus da Silva Mineiro, conhecido como “Mateus D3”, foi preso como principal suspeito de matar o enfermeiro Daniel Nunes, de 28 anos. A prisão ocorreu nesse domingo, 10/11, no município de Presidente Médici, em Rondônia.
De acordo com a Polícia Civil (PC-AM), Mateus estava foragido desde o dia do crime, que ocorreu na última sexta-feira, 8. Mateus D3 foi encontrado enquanto viajava em um ônibus interestadual que saía do município de Humaitá, a 696 quilômetros de Manaus, com destino a Sinop, no Mato Grosso.
Leia mais: Homem leva tiro ao sair de bar e morre no hospital em Manaus
Os policiais, ao localizarem o homem, tentaram realizar a abordagem em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ji-Paraná (RO), mas ele conseguiu passar pelo local sem ser identificado pelas autoridades.
Logo depois, em Presidente Médici, a equipe policial retomou as buscas pela BR-364, onde localizaram e prenderam Mateus. Durante a abordagem, os policiais cumpriram o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça do Amazonas.
A prisão foi realizada em parceria entre a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) de Manaus e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/Ji-Paraná/RO).
Relembre o caso
Daniel Solarte Nunes morreu no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul de Manaus, na sexta-feira, 8. O enfermeiro foi vítima de disparo de arma de fogo em frente a um bar localizado no bairro Nossa Senhora das Graças.
De acordo com o relatório de ocorrências do Comando de Policiamento da Área (CPA) Centro-Sul/Centro-Oeste, a confusão ocorreu porque o ex-namorado da mulher com quem Daniel estava no bar não aceita o término do relacionamento e ao ver a ex com o atual ficou com ciúmes.
Em seguida começou uma briga entre os dois em via pública. Durante o confronto, Mateus estava armado e disparou contra a vítima que foi atingida por um tiro na região do tórax.
Daniel chegou a ser socorrido na rua por amigos e a namorada sendo levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.