Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A empresa Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam) precisou retirar do ar o site de matrículas da rede pública de ensino e suspender temporariamente o processo de reserva de vagas para novos alunos nesta quarta-feira, 15/1, como medida de segurança. Além disso, o atendimento presencial nas escolas também foi suspenso, impossibilitando a realização de qualquer procedimento de matrícula durante o dia.
O sistema será reativado a partir da meia-noite desta quinta-feira, 16, e permanecerá disponível até sábado, 18. Os responsáveis pelos novos alunos poderão realizar o processo tanto online quanto presencialmente nas escolas estaduais, sendo que o atendimento presencial ocorrerá em horário comercial até sexta-feira.
O serviço de matrícula para novatos é direcionado a estudantes da rede pública estadual que estejam migrando de escolas particulares, federais, de outros estados ou das redes municipais do interior do Amazonas.
Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos:
- Certidão de nascimento (original e cópia);
- CPF e RG (original e cópia) do aluno (obrigatório para ensino médio);
- Cartão de vacinação (cópia);
- Duas fotos 3×4 recentes do aluno;
- Documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula;
- Comprovante de residência atualizado.
Quem perder o prazo poderá recorrer ao atendimento virtual pelo site ou presencialmente nas escolas a partir do dia 20. As aulas nas escolas estaduais estão programadas para iniciar no dia 7/2, enquanto nas escolas municipais começam no dia 5.