Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Marcando o início do carnaval, a jornalista e apresentadora da Rádio RIOS FM 95.7, Mazé Mourão contou ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS a emoção ao desfilar nesse sábado, 3/2, como a madrinha oficial da “icônica” Banda da Bica. A tradicional banda reuniu foliões em frente ao Bar do Armando, no Largo de São Sebastião, proporcionando uma celebração única.
A grande surpresa da Banda da Bica deste ano foi a forte presença feminina. Mazé Mourão destacou a emoção de participar desse evento que foi um marco histórico para a Bica.
“Eu estou em êxtase até agora. Foi o máximo! No ano em que a Banda da Bica recebe o selo de Patrimônio Histórico Imaterial do Amazonas, ela também é composta por mulheres. E a Ana Cláudia Soeiro é quem comanda o bar do Armando e a Bica, nossa comandante maior”, enfatizou.
Além de Mazé como Madrinha e Ana Soeiro encabeçando a diretoria, a Banda conta com a porta-estandarte foi Emily Araújo, além da apresentadora Carla Santiago.
“Gostaria de mencionar um momento que, para mim, foi uma apoteose, que foi a chegada de Dona Lourdes Soeiro, a esposa do Armando, no palco. Foi muito emocionante. Ela é uma mulher muito forte, e mais uma no comando da Bica. Ela estava muito feliz, foi muito ovacionada. Sempre muito aplaudida após o gesto de beijar o boneco gigante do fundador Armando. Foi, pra mim, o momento mais emocionante, além de, claro, da minha caminhada como madrinha pela primeira vez”, declarou.
A jornalista revelou seu carinho pela Bica, frequentando-a desde os tempos de Seu Armando, e fez um apelo para que os jornalistas, especialmente os homens, redescubram esse reduto único.
“Gostaria muito que os jornalistas que iam antigamente, voltem a frequentar o local. Não é porque está sob uma nova direção, que diminuiu o valor da Bica. Isso só aumenta, só acrescenta. Voltem, jornalistas, principalmente os homens. A gente deixa vocês ficarem na Bica”, brincou.
Mazé também mencionou o clima deste ano carnavalesco após o período pandêmico e destacou a importância do carnaval deste ano, um ato de celebração à vida com força e entusiasmo.
“A gente está saindo de uma pandemia e retomando a vida aos poucos, colocando a cabeça no lugar. E eu creio que o carnaval deste ano está valendo de verdade. A celebração veio realmente com força. Estamos vivos e estamos bem, sabe? Ano passado ainda estava todo mundo com medo do que ainda ia acontecer, com medo de multidão, todos preocupados. Mas 2024 está diferente. O Brasil está celebrando a vida pra valer!”, concluiu.