Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um médico identificado como Izailson Chaves Rocha de França, de 46 anos, chegou embriagado para trabalhar na madrugada do último sábado, 14/12, e acabou preso pela Polícia Militar no Distrito Federal após tentar fugir de carro. Segundo testemunhas, durante a fuga, ele ainda colidiu com o veículo de uma paciente.
Izailson, que atua como clínico geral no Hospital Regional, chegou ao plantão por volta das 5h, apresentando sinais de embriaguez. Uma acompanhante de paciente gravou um vídeo em que o médico demonstrava dificuldades até mesmo para ligar o computador. Poucas horas depois, ele foi preso.
Leia mais: ‘Salada’ assalta UBS e causa pânico entre pacientes no Novo Aleixo
Durante a abordagem, os policiais militares constataram que o médico apresentava forte odor de álcool, olhos avermelhados e fala desconexa. Além disso, Izailson estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e se recusou a realizar o teste do bafômetro.
Em sua defesa, o médico negou estar alcoolizado, alegando que os sintomas eram causados pelo uso de medicamentos para dormir, após “longas horas de trabalho contínuo”. Ele também afirmou que a pessoa que gravou o vídeo teria posteriormente desligado o celular e pedido um Pix.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) repudiou a conduta do médico em nota oficial e informou que está colaborando integralmente com as investigações, oferecendo suporte às autoridades responsáveis pela apuração dos fatos.