Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem de 41 anos foi preso em Pouso Alegre, Minas Gerais, acusado de abusar sexualmente de seus dois filhos e duas enteadas. Entre as vítimas, uma das crianças, de seis anos, chegou a colar as partes íntimas na tentativa de se proteger dos abusos.
De acordo com a Polícia Civil, os crimes teriam começado em 2021, no Maranhão, e continuaram após a família se mudar para Minas Gerais. A mãe das crianças, de 36 anos, sabia dos abusos e os considerava “naturais”, alegando que já havia passado por situações semelhantes na infância.
Leia mais: Caso Vitória: jovem pode ter sido vítima de um stalker
A delegada Renata Brizzi, responsável pelo caso, destacou que a criança de seis anos relatou ter colado as partes íntimas para evitar que o padrasto “mexesse” ou “namorasse” com ela. Foi a escola da menina quem fez a denúncia.
“Já estava um invesigação em curso quando a escola comunicou esse fato. Que a fulana de tal chegou na escola com as partes íntimas coladas com super bonder e perguntado o que conteceu, ‘por que que você está assim?’. Ela respondeu: ‘fiz isso pro tio [pai] não mexer comigo'”, contou a delegada.
Diversas outras denúncias já haviam sido feitas contra o acusado, pois além dos abusos, os menores sofriam agressões físicas.
A situação veio à tona quando a adolescente de 15 anos, que trabalhava como babá, denunciou os abusos à patroa. Ela relatou que ela, a irmã de 14 anos e seus irmãos mais novos, um deles portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA), sofriam abusos do padrasto.
Após a prisão, as vítimas foram encaminhadas a um abrigo, enquanto o acusado aguarda julgamento. A mãe, por sua vez, segue em liberdade, mas também deve responder por conivência.