Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O fim de semana chegou e uma série de programações agitam a população da capital amazonense. No Mergulho Cultural do Portal RIOS DE NOTÍCIAS, você confere mais detalhes sobre os eventos que vão desde aula de zumba, shows de artistas locais e até uma exposição com enfoque na saúde mental.
No sábado, 18/5, a partir das 19h, o palco do Teatro da Instalação será ocupado pelas bandas Um Trevo & Conduta Zero 92. Com um repertório que promete envolver o público, o evento terá duas horas de duração.
Leia mais: Show, quadrilhas juninas e barracas típicas marcam o ‘Arraial da Alegria’
Na Casa de Praia Zezinho Corrêa, no sábado, Erison Silva e Jucynha Kero Kero se apresentam a partir das 19h, com a programação especial de happy hour. No domingo, 19/5, acontece o esquenta do evento “Agita Manaus”, com aulas de dança latina adaptadas a movimentos de ginástica. A programação é aberta ao público, e inicia a partir das 17h.
No sábado e domingo, às 20h e 19h, respectivamente, a Focus Cia de Dança apresenta o espetáculo “Still Reich”. Sob a direção de Alex Neoral, a performance reúne três peças coreográficas inspiradas na música do compositor contemporâneo americano Steve Reich com as obras “Pathways”, “Trilhas” e “Keta”.
No domingo, também às 19h, o Ateliê 23 apresenta a estreia do espetáculo “Helena” no Teatro da Instalação. Sob a direção de Taciano Soares, a peça promete emocionar e cativar o público com uma narrativa envolvente. Os ingressos para o evento estão disponíveis na shopingressos.
O centro cultural Palácio da Justiça recebe a exposição “Memórias da Loucura”, organizada pela Frente Ampliada em Defesa da Saúde Mental e Luta Antimanicomial do Amazonas (Fasma). Com curadoria de Turenko Beça, a exposição abre neste sábado, das 14h às 18h, e fica em exibição até 18 de agosto.
A mostra traz uma programação diversificada, incluindo rodas de conversa sobre saúde mental e luta antimanicomial, exibição de 48 obras e do vídeo “Memória da Loucura”, além de rodas de conversas com profissionais da saúde e ativistas sociais. A entrada gratuita.