Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O Nubank esteve fora do ar para alguns usuários na tarde desta quarta-feira, 25/9. Segundo relatos ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, o aplicativo parou de funcionar e passou a pedir o login com o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).
Em rápida apuração no site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online, é possível ver que o problema começou por volta das 17h23 e acumulou mais de 14 mil notificações até as 17h38.
Leia também: Com 295 casos, maioria das mortes em Manaus são por arma de fogo
A falha afetou o login no aplicativo para Android e iPhone (iOS), o que impactou também operações financeiras. Além disso, a plataforma do Google Trends registrou um aumento nas buscas por termos como “Nubank fora” e “Nubank instabilidade” na última hora.
A publicitária Fernanda Anjos, de 22 anos, relatou ao riosdenotícias.com que, devido à instabilidade do serviço, não conseguirá realizar pagamentos via Pix, já que mantém todo o seu dinheiro no banco.
“Como usuária do app e tendo todo o meu dinheiro lá, me sinto presa, já que meu dinheiro está bloqueado no aplicativo“, comentou Fernanda, que está no trabalho durante a instabilidade do Nubank.
Até o momento, não há uma posição oficial da empresa sobre o ocorrido. Até o fechamento desta matéria, o serviço voltou a normalizar para alguns usuários.