Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – “O meu principal objetivo hoje é brecar um psicopata chamado Alexandre de Moraes”, afirmou o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) durante o podcast Inteligência Ltda, nessa segunda-feira, 24/3.
O parlamentar, que está morando nos Estados Unidos, destacou que no país consegue uma maior articulação sobre o que está acontecendo no Brasil e pode informar autoridades americanas sobre a “perseguição política contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)”.
Segundo ele, sua presença no país facilita esforços para convencer essas autoridades americanas a punirem o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, além de atuar pela anistia dos condenados pelos atos de 8 de janeiro.
“O jogo do poder é cruel, mas deram um tiro no pé, pois eu estando nos Estados Unidos, tendo um conhecimento maior sobre a perseguição contra o Bolsonaro, posso informar as autoridades americanas. Se o Bolsonaro perder o capital político, já era, ou pode ser mais fácil até um assassinato. Meu principal objetivo hoje é brecar um psicopata chamado Alexandre de Moraes”, afirmou o parlamentar.
Também participaram presencialmente do podcast Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Desde a última terça-feira, 18, Eduardo Bolsonaro anunciou que se licenciaria do mandato por motivos pessoais.
O deputado também comentou sobre o julgamento do ex-presidente, que acontece nesta terça-feira, 25. Bolsonaro é denunciado por cinco crimes que, somados, podem resultar em uma pena de até 43 anos de prisão, considerando as penas máximas e os agravantes de cada crime.
Eduardo Bolsonaro afirmou que o objetivo de Alexandre de Moraes é claro e notório: “acabar com o maior movimento político e espontâneo que a minha geração já assistiu, que é liderado pelo Jair Bolsonaro”, declarou ele.