Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um grave acidente envolvendo uma motocicleta na manhã desta quarta-feira, 21/8, acabou causando a morte de um militar do exército no Rapidão Rodoanel, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Outro militar que também estava no veículo ficou gravemente ferido.
A vítima que estava na garupa, ainda não identificada, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Segundo informações preliminares, um motorista de um carro Fiat Mobi parou seu veículo para sinalizar que os militares que haviam caído da moto fossem atingidos.
No entanto, um outro veículo Fiat Siena, que vinha logo atrás, não conseguiu frear a tempo e atingiu o Fiat Mobi, que foi arrastado até atingir as defensas metálicas do canteiro central da avenida do Turismo, onde fica o Rapidão Rodoanel.
Leia mais: Casal é preso suspeito de invadir e roubar vítimas no interior do Amazonas
O condutor da motocicleta, que não teve a identidade revelada, recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado a uma unidade hospitalar pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O estado de saúde dele é incerto.
As Polícias Civil e Militar estiveram no local para socorrer as vítimas e organizar o fluxo do trânsito, que registrou retenção por algumas horas. A Polícia do Exército também acompanhou a ocorrência.
O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) foi acionado e realizou o procedimento de perícia do acidente. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo do militar que morreu. A Polícia Civil deve investigar o que motivou a perda de controle da motocicleta.