Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O presidente doBoi CaprichosoRossy Amoedo concedeu uma entrevista à REDE RIOS DE COMUNICAÇÃO, onde falou com exclusividade sobre as recentes mudanças no quadro de Itens azulados.
Para ele, a chegada do novo Amo do Boi, Caetano Medeiros, surge para “oxigenar” o Item 6 após os anos de atuação do agora ex-Amo, Prince do Caprichoso.
“É um ciclo, que começa, tem meio e tem fim. Chegou o momento de renovar, oxigenar alguns quadros de itens. Isso é muito importante, e não é algo novo, isso acontece ao longo dos anos. Se via uma certa fragilidade. Então era importante que a gente pudesse, naquele momento, dar uma mexida”, explicou.
Leia mais:‘Realização de um sonho’, diz Caetano Medeiros sobre sua estreia como Amo do Caprichoso
A declaração foi feita nesta sexta-feira, 28/3, durante o evento de lançamento do 58° Festival Folclórico de Parintins, no Teatro Amazonas, Centro Histórico de Manaus.
Em 2025, o Boi Caprichoso apresentará o espetáculo “É Tempo de Retomada”, nos dia 27, 28 e 29 de junho, no Bumbódromo de Parintins, a 369 quilômetros da capital.
“Ao longo desses anos, os efeitos climáticos têm dado uma demonstração muito forte de queimadas, de secas muito severas, enchentes muito severas. Então é hora de retomar o cuidado, a atenção com a floresta, com os povos originários, com aqueles que tanto cuidam da gente”, ressaltou Amoedo.
Neste domingo, 30, o atual boi tricampeão do festival transmitirá uma live diretamente da Ilha da Magia, onde serão apresentadas algumas das toadas que compõem o álbum azulado deste ano. As demais canções serão apresentadas no dia 19 de abril. A informação foi revelada pelo dirigente horas antes do evento de lançamento.