Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Moradores de diferentes zonas de Manaus relatam que continuam sem água nesta quarta-feira, 3/7, mesmo após a concessionária Águas de Manaus anunciar o término da manutenção na Estação de Tratamento de Água 1, do Complexo de Produção de Água Ponta do Ismael (PDI), na Compensa, zona Oeste.
Bairros da capital amazonense seguem sem água, afetando o dia a dia dos moradores e trabalhadores da capital amazonense.
A concessionária Águas de Manaus havia informado que o abastecimento seria interrompido para uma manutenção programada nessa terça-feira, 2/7, mas retornaria no mesmo dia às 17h. Porém, segundo o relato da empresária Adriane Santos, dona de um pet shop no bairro Alfredo Nascimento, zona Leste, o abastecimento ainda não normalizou até 12h desta quarta-feira, 3.
“A falta de água afetou a loja desde ontem. Não temos como fazer a higienização da gaiola dos bichos, nem fazer o café dos funcionários, e não tem como fazer a limpeza da loja. Estamos tendo que nos virar”
Adriane Santos, empresária
O morador Carlos Xavier, do bairro Aparecida, zona Sul de Manaus, afirma que o abastecimento segue interrompido no seu bairro.
“Muito complicado, não só pra mim, por ter minha sogra com 86 anos e portadora de Alzheimer. Nós moramos no bairro de Aparecida e temos restaurantes. Como vamos trabalhar? Desde ontem estamos tendo problemas com falta de água no bairro”
Carlos Xavier, morador do bairro Aparecida
O morador Cesar da Silva, do bairro Coroado 3, também relata problemas com falta de água e questiona a concessionária: “Se não fizer o pagamento, eles são os primeiros a cortar a água, mas quando são eles, não acontece nada”, afirma o morador.
A empresa Águas de Manaus emitiu uma nota nesta quarta-feira informando que a manutenção está 100% concluída na Estação de Tratamento de Água 1, do Complexo de Produção de Água Ponta do Ismael (PDI), na Compensa, e que o reabastecimento deve ser feito gradativamente em todas as zonas de Manaus.
Notificação
Devido a demora na resolução do problema, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) está realizando um relatório técnico, o qual vai subsidiar a notificação que será encaminhada à empresa Águas de Manaus, para que esta preste informações a respeito das causas do atraso na conclusão da manutenção preventiva.