Patrick Motta Jr – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Moradores da comunidade Valparaíso, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, realizaram uma manifestação na avenida Alarico Furtado pedindo justiça pela morte de Gabriel Ravi Da Silva Sampaio, que tinha 11 anos. Ele foi atingido com um tiro na cabeça no último sábado, 7/9.
O protesto foi feito nessa segunda-feira, 9, por meio de cartazes, interdição da via com fogo em pneus e restos de madeira. Na ocasião, os moradores clamaram melhoria na segurança pública e justiça pelo menino.
Leia também: Tragédia: Criança morre ao ser atingida com tiro na cabeça no Jorge Teixeira, em Manaus
Nas redes sociais, um recado em nome da comunidade foi emitido, onde as pessoas pediram atenção das autoridades competentes.
“Queremos resposta do secretário de segurança, como dos vereadores, deputados e principalmente do prefeito de Manaus, onde clamamos por Justiça pela morte de uma criança que foi baleada na cabeça, por criminosos que vem aterrorizando nossa comunidade, onde o nosso bairro tá virando um tapete de sangue de pessoas inocentes”, diz um trecho do recado.
O caso
Gabriel Ravi da Silva Sampaio, de 11 anos, morreu no sábado, 7/9, após ser atingido com um tiro na cabeça. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na 14ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), dois suspeitos chegaram em uma motocicleta e tentaram atirar em outro homem, mas os disparos acertaram a criança.
O menino havia pedido da mãe dinheiro para comprar lanche para ele e os irmãos, quando caminhava pela rua foi atingindo próximo à sua residência, na Rua Perpétuo, comunidade Val Paraíso, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga o caso.