Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Nesta terça-feira, 16/7, os moradores da comunidade Nobre, localizada no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus, voltaram a protestar pedindo por infraestrutura no local. A população fechou a rua e ateou fogo em pneus e pedaços de madeira, mesmo apelo realizado na terça-feira passada.
Segundo os moradores, o fechamento da avenida Comendador José Cruz se deve pela situação agravada na localidade. “Queremos asfalto para a comunidade, que foi uma promessa antiga do prefeito David almeida“, afirma um manifestante sobre a situação que persiste há 10 anos.
Leia também: Força aérea venezuelana abate avião com matrícula brasileira
“Uber aqui não entra, não entra nada“, diz outro morador no local. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver que os manifestantes queimaram pneus e pedaços de madeira, o que resultou no bloqueio da rodovia da região.
Ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS a Prefeitura de Manaus informou que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) impede a atuação da pasta na Comunidade dos Nobres, uma vez que a área é considerada pelo órgão um sítio arqueológico de urnas indígenas.