Leticia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A artesã parintinense Kátia Brito, de 45 anos, morreu na noite de quarta-feira, 14/6. Kátia, que estava em coma desde o último sábado, 10/6, devido a um grave acidente de moto, veio a óbito no hospital e pronto-socorro Dr. João Lúcio, na zona Leste de Manaus.
A noticia foi divulgada nas redes sociais por sua filha, Kátia Gianne Brito, que lamentou a perda precoce da mãe. Na postagem, Gianne anunciou que haverá dois velórios em memória de Kátia, um em Manaus e outro em Parintins, onde ela será sepultada.
Na ocasião, Kátia estava na capital amazonense à caminho de um evento bovino, onde iria fazer uma exposição, no último sábado, 10/6. A artesã havia pedido uma moto por aplicativo para ir em casa buscar itens que estavam faltando.
O acidente ocorreu na avenida Mário Ypiranga, esquina com a Rua Salvador, nas proximidades do Centro de Convenções Vasco Vasques, por volta das 11h da manhã. Desde então, com o impacto sofrido no acidente, a artesã permaneceu em estado grave e inconsciente, respirando com ajuda de aparelhos.
“É uma grande perda para a família. Ela sempre foi uma pessoa dedicada e trabalhadora, levando sua arte da melhor maneira possível para as pessoas. Onde chegava era admirada e notada, não é atoa que é reconhecida por ser uma das melhores artesãs de Parintins”, comentou a sobrinha de Kátia, Júlia Rodrigues.
A Prefeitura de Parintins se posicionou nas redes sociais sobre o ocorrido e lamentou a morte da artista. “A notícia nos atinge de maneira dolorosa, pois Kátia era um símbolo de orgulho para nossa cidade. Ela se destacou no cenário nacional e internacional, participando de feiras de turismo. Sua presença nessas ocasiões levava um pouco da nossa identidade para além das fronteiras”, diz a nota.