Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Waldiza Araújo Ribeiro, carinhosamente conhecida como dona Wal, morreu no domingo, 10/12. Ela teve a vida dedicada ao lar beneficente que carrega seu nome, um projeto que deu vida e esperança para pessoas em situação de vulnerabilidade. O motivo da morte não foi confirmado até o momento.
Dona Wal era conhecida por sua generosidade, pois não apenas abrigava quem precisava, mas acolhia a todos como filhos. Ao longo dos anos, mais de 70 pessoas foram ajudadas e criadas sob seus cuidados.
A instituição beneficente chamada de “Lar da Dona Wal” era sua casa e funcionava sem apoio de órgãos governamentais e contava apenas com a ajuda das pessoas e instituições que conheciam seu trabalho. Para ajudar os mais vulneráveis, frequentemente fazia campanhas para arrecadar itens para doação.
Nas redes sociais, amigos e conhecidos lamentaram a perda.
“Não tem como ter conhecido a Wal e não ter sido impactado com o grande ser humano que ela foi. Se fossemos 10% do que ela foi, o mundo seria muito diferente. Deus deu o dom de amor na vida dela de uma maneira transbordante. Que pessoa abriria mão do seu conforto, bem-estar, e até riquezas para cuidar de vidas preciosas?”, comentou uma das pessoas.
Dona Wal partiu, mas seu legado de amor e dedicação permanece eternizado, continuando a ser um exemplo de determinação e generosidade.