Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – José Gregório de Almeida, de 48 anos, faleceu no hospital durante a noite dessa quinta-feira, 18/4. Ele é o motorista que pulou de um caminhão ao desviar de uma pedestre na avenida Governador José Lindoso, mais conhecida por avenida das Torres, na zona Norte de Manaus.
O laudo da morte foi anemia hemorrágica aguda. Já a outra vítima, Valdirene Pereira Castro, de 53 anos, ainda permanece internada. Testemunham afirmaram que o acidente ocorreu no momento em que ela atravessava a faixa de pedestres da avenida.
Leia mais: Motorista fica preso embaixo de caminhão após desviar de pedestre em Manaus
O motorista do caminhão não conseguiu frear a tempo e, em um ato de desespero, ele pulou do veículo que, ainda, chegou a atingir Valdirene.
Após o acidente, o condutor recebeu atendimento de primeiros socorros e foi encaminhado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para receber os cuidados médicos em uma unidade hospitalar da capital, porém não resistiu aos ferimentos.
A via ficou com o trafego congestionado devido à ação de resgate dos bombeiros e a posição em que a caçamba estava após o acidente.