Redação Rios
PARANÁ – Na madrugada desta terça-feira, 20/6, foi confirmada a morte da segunda vítima do tiroteio ocorrido no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. O crime aconteceu depois que um ex-aluno entrou armado na instituição.
O Hospital Universitário de Londrina, onde o jovem estava internado, divulgou a informação da morte. A família do estudante autorizou a doação dos órgãos.
O ataque ocorreu na manhã de segunda-feira, 19/6. Em comunicado, o governo do Paraná informou que o ex-aluno teria entrado na escola com a desculpa de que solicitaria o seu histórico escolar. O atirador foi detido e encaminhado para Londrina. O governador Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou o ataque feito na escola.
De acordo com a polícia civil, o atirador afirmou que o objetivo era atacar jovens, como forma de “retaliar o sofrimento” e a mágoa que guardava do tempo em que estudou no colégio.
O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, afirmou que o autor dos disparos, em depoimento, confirmou não ter qualquer vínculo com as vítimas.
O secretário informou ainda que o atirador já havia realizado um ataque com faca em uma outra escola, no passado, e foi denunciado pelo ministério público. Na ocasião, a polícia militar foi acionada, mas o suspeito conseguiu fugir.
A identidade da vítima não foi divulgada.
*Com informações da Agência Brasil