Júlio Gadelha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Manaus recebeu neste sábado, 28/9, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que realizou uma motocarreata com aproximadamente 15 mil participantes. A agenda do líder da direita na capital amazonense visou declarar apoio e pedir votos à coligação Ordem e Progresso, do Capitão Alberto Neto (PL) e da Professora Maria do Carmo (Novo).
De acordo com a organização, cerca de 15 mil pessoas se reuniram na rua Jornalista Flaviano Limongi, nas proximidades da Arena da Amazônia. A motocarreata contou com 2,5 mil motos e mais de 500 carros, partindo da avenida Governador José Lindoso, em frente à loja da Havan, passando pelo Parque 10 de Novembro e pelo conjunto Eldorado, até chegar à Arena.
“Vamos mudar o nosso Brasil e, para isso, devemos investir nos municípios. Aqui, é Alberto Neto, 22, para prefeito, porque acreditamos em Deus, Pátria, Família e Liberdade. Vamos em frente!”, afirmou Jair Bolsonaro durante o evento, que mobilizou o eleitorado conservador da capital.
Leia também: Saiba quem são os envolvidos em esquema que usa estrutura do Governo do AM para influenciar eleição em Parintins
A vice da chapa, Professora Maria do Carmo, fez um discurso ritmado, iniciando com a frase “quem é Bolsonaro, levanta o braço”. Ela argumentou que este momento eleitoral é uma oportunidade para iniciar uma nova história em Manaus:
“Não tenho dúvidas de que hoje estamos vivendo um momento que marcará a história da nossa cidade”. Ela concluiu: “Vamos, nesta eleição do dia 6 de outubro, pavimentar o caminho para limpar nossa cidade de políticos corruptos que atentam contra a nossa liberdade”.
Em seu discurso, Alberto reforçou a necessidade de mudança na gestão de Manaus: “vamos dar um choque de ordem e gestão na cidade. Se você quer compromisso com a população, vem pro 22. De capitão para capitão, assim como Bolsonaro mudou a história do nosso país, vamos mudar na nossa cidade. E essa virada vai começar aqui em Manaus, com vocês votando 22”, afirmou.
Manaus é uma das capitais em que os candidatos apoiados por Bolsonaro estão entre os favoritos para vencer as eleições.
Alberto Neto no segundo turno
O Capitão Alberto Neto (PL) aparece em segundo lugar, logo atrás de David Almeida (Avante), na última pesquisa Atlas realizada na semana passada. Com a visita e apoio de Bolsonaro, a expectativa é que o caminho de Alberto se consolide para alcançar o segundo turno.