Nayandra Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um vídeo que está em circulação nas redes sociais registra o momento em que um motorista de ônibus da rota 678 agride um indivíduo em situação de vulnerabilidade, que supostamente arremessou uma pedra contra o veículo coletivo.
Nas imagens, o condutor puxa o homem pelo braço, bate a cabeça dele contra o veículo e realiza diversos empurrões. A cena foi filmada por testemunhas que estavam na parada de ônibus.
Leia também: Fala Manaus: Moradores do Colônia Oliveira Machado denunciam falta de infraestrutura
O incidente ocorreu em uma estação na avenida Autaz Mirim, Grande Circular, no bairro Tancredo Neves, na zona Leste de Manaus.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS solicitou uma declaração oficial da empresa Via Verde, que ressaltou que o comportamento do colaborador é totalmente inaceitável e vai em contradição aos valores defendidos. “A Via Verde Transportes Coletivos, sente-se compelida a se posicionar publicamente diante de um recente incidente de agressão envolvendo um de nossos colaboradores. Ressaltamos que tal comportamento é totalmente inaceitável e em total contradição com os valores e a cultura que defendemos veementemente”, afirmou em nota.
Diante deste episódio, a corporação também disse que realizou medidas disciplinares imediatas e apropriadas em relação ao colaborador envolvido. “Além disso, estamos conduzindo uma revisão interna abrangente de nossos processos e políticas para garantir que este tipo de incidente nunca mais ocorra em nossas instalações ou em qualquer interação com nossos clientes.”