Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um motorista de aplicativo identificado como sendo Raimundo Grana Soares, de 55 anos, foi preso nesta segunda-feira, 28/8, na rua Cosmos, no Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, por suspeita de o ato libidinoso. Quando a Polícia Militar chegou ao local, ele estava sendo agredido por populares revoltados em saber que ele se masturbava enquanto dirigia o veículo que conduzia duas jovens para aquela região da cidade .
Segundo os policiais do Comando de Policiamento da Área Leste (CPA Leste), as duas jovens, sendo uma de 21 e outra de19 anos, solicitaram a corrida quando estavam no Morro da Liberdade, zona Sul, com destino ao bairro Jorge Teixeira.
Leia também: Polícia divulga imagem de atirador que tentou executar médico em Manaus
Na ocasião em que o veículo parou, elas perceberam que o homem da foto de perfil no aplicativo não parecia ser o mesmo que estava dirigindo o veículo. Contudo, elas seguiram viagem, já que o pagamento da corrida já havia sido debitado da conta da usuária da plataforma do aplicativo.
Durante a viagem, uma das jovens percebeu que o motorista estava se masturbando ao mesmo tempo que dirigia o veículo com as jovens. Apavorada com a situação, a jovem alertou a outra sobre o fato via mensagem no WhatsApp e solicitou que ela usasse o celular para gravar a ação obscena.
Mesmo com medo, a jovem de 21 anos passou a filmar as cenas, que não pareciam acabar nunca. Porém, em um impulso, uma delas pegou o cinto de segurança do motorista e puxou na tentativa de detê-lo. Com isso, a outra também se motivou a ajudar e as duas conseguiram imobilizar o homem, que também freou o veículo.
As duas, mesmo em ‘estado de choque’, conforme disse o policial, pediram socorro da população, que foi logo espancado o motorista ao mesmo tempo que algumas pessoas foram acudindo as jovens e também acionaram a Polícia Militar.
Com a chegada dos policiais, o homem foi detido e encaminhado ao Hospital e pronto-Socorro 28 de Agosto para receber curativos. Após os procedimento na unidade de saúde, ele foi conduzido para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), uma vez que o caso teve início ainda naquela zona da cidade.
As jovens fizeram o boletim e entregaram a filmagem para o delegado. O homem foi preso por importunação sexual e deve ficar à disposição da Justiça.