Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O motorista do caminhão de lixo, “engolido” por uma cratera na madrugada desta quarta-feira, 11/12,na zona Oeste de Manaus, precisou pular do veículo para se salvar. O incidente ocorreu após uma adutora se romper na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra.
Vídeos registrados por motoristas mostram o buraco que se formou na via, deixando o caminhão de lixo parcialmente submerso. O condutor conseguiu sair do veículo momentos antes de ele ser “engolido” pela cratera. O veículo já foi retirado da avenida na manhã desta quarta-feira.
Trânsito congestionado
Devido aos reparos que estão sendo realizados pela concessionária Águas de Manaus, o trânsito na avenida permanece congestionado. Equipes da concessionária também estão avaliando os danos nas proximidades relacionados ao vazamento.
Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estão no local orientando os motoristas devido à interdição total do trecho da avenida Coronel Teixeira entre as avenidas Pedro Teixeira e Ipase, no sentido Centro-bairro.
No sentido bairro-Centro, uma faixa está liberada para o fluxo de veículos, enquanto o outro trecho conta com duas faixas de tráfego.
Leia mais: Caminhão cai em cratera na avenida Coronel Teixeira e deixa bairros de Manaus sem água
O IMMU reforça que motoristas e pedestres fiquem atentos à sinalização local e busquem rotas alternativas para evitar congestionamentos.
Além disso, a Prefeitura, por meio da Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Serviços da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), destacou que está acompanhando de perto os trabalhos realizados pela concessionária Águas de Manaus para identificar a causa do problema.
“Estamos trabalhando para assegurar que todas as medidas necessárias sejam adotadas pela concessionária, com o objetivo de garantir a rápida solução do ocorrido e minimizar os impactos à população. Reforça seu compromisso em fiscalizar e cobrar a prestação de serviços com eficiência e qualidade para os cidadãos manauaras”, diz a nota.