Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O motorista Jean Carlos de Souza Nogueira, de 43 anos, que matou a facadas a própria esposa, Carolina da Silva Nogueira, de 32 anos, na parte interna de um micro-ônibus, e logo em seguida tirou a própria vida, nesta terça-feira, 18/6, em Manaus, havia sido preso, anteriormente, por tentativa de feminicídio, sendo solto após passar por audiência de custódia.
Segundo informações, o casal estava separado há pouco tempo, e a vítima possuía uma medida protetiva contra o homem, expedida em 3/6, após decisão da juíza Dinah Câmara Fernandes Abrahão, por “entender a situação física e psicológica da mulher“, diante do crime anterior ocorrido em 2 de junho.
Leia também: Homem mata esposa e tira a própria vida dentro de micro-ônibus, em Manaus
Na ocasião, o homem desferiu um golpe de faca no pescoço da mulher, que foi encaminhada até o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, avenida Mário Ypiranga, zona Centro-Sul da capital.
Após ouvir o suspeito, a magistrada decidiu pela concessão da liberdade provisória sem fiança à Jean Carlos de Souza Nogueira, “mediante a aplicação das medidas cautelares diversas da prisão, advertindo que o descumprimento, injustificado, ainda poderá ensejar na decretação de prisão preventiva ao homem“, determinou a juíza em audiência.
Na manhã desta terça, após a chegada da polícia no local do crime, uma criança pequena de 3 anos, que seria filha do casal, estava sentada dentro do micro-ônibus, próxima dos pais já sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou atendimento a menina.
De acordo com policiais militares da 18° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem era funcionário da empresa de transportes Brecha Tur. O Portal RIOS DE NOTÍCIAS entrou em contato com a companhia responsável pelo veículo, que lamentou o ocorrido e “se comprometeu em auxiliar ambas as famílias envolvidas.”