Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
PIUMHI (MG) – Uma mulher, não identificada, foi presa por atear fogo na recepção de uma Santa Casa de Misericórdia no município de Piumhi, no estado de Minas Gerais.
O momento foi registrado por câmeras de monitoramento instaladas no local. Nas imagens, é possível ver a mulher se aproximando da recepção com uma embalagem de álcool e uma caixa de fósforos nas mãos. Após uma breve discussão com a recepcionista, ela despeja o líquido sobre o balcão e, em seguida, provoca o incêndio.
De acordo com as gravações, as chamas atingiram apenas os computadores e outros objetos sob o balcão, sem causar ferimentos às pessoas presentes no momento do incidente. Após cometer o crime, a mulher fugiu do hospital.
A polícia localizou e prendeu a suspeita na tarde de domingo, enquanto ela se dirigia para a cidade de Formiga (MG). Durante a abordagem, a mulher revelou que o motivo do ato teria sido seu descontentamento com o atendimento prestado ao seu filho na unidade de saúde. Ela afirmou que, ao provocar o pequeno incêndio, sua intenção era apenas chamar a atenção, sem a intenção de causar danos físicos a ninguém.
A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Piumhi, onde permanece à disposição da Justiça. O diretor-geral da Santa Casa, Guilherme Machado, se manifestou sobre o caso, afirmando acreditar que a suspeita estava em “aparente surto”.