Redação Rios
EIRUNEPÉ (AM) – Maria Clarice Vieira da Costa, de 20 anos, foi presa nesta terça-feira, 18/2, pela morte de seu amigo, Manoel Raul de Aguiar Filho, de 23 anos, no município de Eirunepé, a 1.160 quilômetros de Manaus. A vítima foi morta na manhã de hoje com uma facada no peito, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
De acordo com o delegado Rafael Bruno, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé, Maria Clarice e Manoel eram amigos e costumavam consumir entorpecentes juntos. Na ocasião, Manoel foi até a casa da suspeita para buscar um celular que ela supostamente havia recebido, com a intenção de trocá-lo por drogas, quando os dois iniciaram uma discussão.
Leia Também: Jovem é sequestrada, estuprada e morta no Ceará; falso pastor está entre os criminosos
“Durante a briga, a autora desferiu uma facada no peito da vítima, que não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Após tomarmos conhecimento do crime, iniciamos as diligências, mas Maria Clarice já havia fugido”, explicou o delegado.
De acordo com a autoridade policial, foram realizadas buscas pela suspeita na vizinhança e, algum tempo depois, ela foi localizada, ainda atordoada, confessando que teria matado seu amigo.
“Em depoimento, Maria Clarice afirmou que não quis devolver o aparelho celular e que ele tentou agredi-la fisicamente, o que a levou a desferir a facada”, contou Rafael Bruno.
Maria Clarice Vieira da Costa foi autuada em flagrante por homicídio. Ela será encaminhada à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria