Redação Rios
MANAUS (AM) – O Nacional e o RPE Parintins empataram em 1 a 1 pela quarta rodada do Campeonato Amazonense 2024, realizada no sábado, 3/2, no estádio Ismael Benigno, a Colina.
Rogério Melo abriu o placar para o Leão da Vila Municipal, que criou muitas chances de gol, mas Douglas Nunes, no último lance da partida, empatou para o Tourão.
Disposto a conquista a primeira vitória no Barezão, o Nacional criou chances de abrir o placar desde o início. Aos oito minutos, Rogério Melo finalizou com perigo, após assistência de Igor Pupinski, mas o goleiro Robert defendeu com os pés.
Aos 20 minutos, a arbitragem assinalou pênalti para o Nacional, quando Denilson tentou cruzar para a área, mas a bola resvalou no braço de Gabriel Mury. Rogério cobrou no canto esquerdo, deslocando goleiro, para colocar o Leão da Vila Municipal na frente do placar. O camisa 10 marcou seu 3º gol no Barezão.
Na melhor chegada do Parintins marcar, Léo Itaperuna aproveitou rebote da defesa nacionalina, mas finalizou para fora. Com linhas altas na marcação, o Nacional forçou erros da defesa do adversário e dificultou a saída de bola.
Aos 43 minutos, o zagueiro Marcão lançou Rogério Melo, que arrancou com a bola dominada e finalizou caprichosamente, ao pé da trave direita, para fora. Antes do intervalo, Ceará serviu William Salvino, que arrematou sem direção.
No segundo tempo, o Nacional seguiu com mais posse de bola e criando ações ofensivas. Aos oito minutos, William Salvino lançou Rogério Melo que chutou, mas o Robert desviou para escanteio. Na cobrança, Raimundinho resvalou no primeiro poste, mas a bola cruzou a área e saiu.
Aos 15, Igor Quadrado avançou pela esquerda e serviu Ceará na entrada da área, que colocou no cantinho, mas Robert interveio para evitar o segundo gol nacionalino. Apesar da posse de bola, o Naça não conseguiu marcar.. O meia Rogerinho, estreante da tarde, teve duas oportunidades claras de ampliar o placar, mas na hora de concluir, foi travado pela defesa do adversário.
Nos acréscimos, o Parintins empatou quando Állefe avançou pela direita e cruzou para o zagueiro Douglas Nunes cabecear no canto, dando números finais à partida.
Caboco do Jogo
Autor do gol nacionalino, o meia Rogério Melo foi eleito o Caboco do Jogo, reconhecimento como melhor jogador da partida pelo voto de profissionais de imprensa presentes ao estádio da Colina.
Classificação e próxima partida
Com o quarto empate seguido no Barezão, o Nacional soma quatro pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo A. O Leão da Vila Municipal volta a campo na próxima terça-feira (06/02) para enfrentar o Rio Negro, no clássico Rio-Nal. A partida será às 15h30, no estádio da Colina.
*Com informações da assessoria