Roger Matos – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O Nacional iniciou a caminhada na Série D do Campeonato Brasileiro com boa vitória sobre o Humaitá-AC, por 3 a 1. Jogando no estádio Ismael Benigno, na tarde de domingo, 7/5, Wendel Nery, Paulinho e Alan Patrick marcaram para o Leão da Vila e Jô descontou para o time acreano.
Com amplo domínio da partida, o Nacional abriu o placar aos 16 minutos, quando Ítalo cruzou para Wendel Nery, que dominou no peito e finalizou no ângulo do goleiro Babau. Sem repertório para buscar o empate, o Humaitá apenas aguardou o fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, logo aos dois minutos, o Nacional voltou a marcar. Hitalo cobrou escanteio na área e Paulinho, na segunda trave, subiu para cabecear para o fundo do gol. Aos 16 minutos, Kiko avançou pela direita e serviu Alan Patrick, que finalizou no canto para impor 3 a 0 sobre o adversário.
Logo após o terceiro gol do Nacional, o meia Felipinho, do Humaitá, teve um mal estar por conta do forte calor e foi levado de ambulância a uma unidade de saúde da capital. O time acreano conseguiu marcar o gol de honra aos 31, quando Aldair desviou bola para o meio da área e Jô completou de cabeça para a rede nacionalina.
O Nacional volta a campo pela 2ª rodada da Série D no próximo domingo, 14/5, e o adversário será a Tuna Luso. O jogo será às 14h (de Manaus), no estádio Francisco Vasques, em Belém.