Elen Viana – Rios de Notícias
LÁBREA (AM) – Um homem identificado como Jackson Bezerra da Sila, de 37 anos, foi preso por matar a facadas sua ex-companheira, Raimunda da Silva Leite, de 36 anos, em via pública no último sábado, 7/9, no município de Lábrea, a 702 quilômetros de Manaus.
“Após mais de 20 anos de casamento, o homem matou a ex-companheira na frente das próprias filhas por não aceitar o fim do relacionamento”, afirma o delegado-geral da Polícia Civil, Bruno Fraga.
Leia mais: Suspeito de matar ex-companheira é preso em Lábrea
De acordo com informações da polícia, as investigações começaram logo após o crime. Raimunda foi morta com duas facadas no peito, na frente das próprias filhas.
“No sábado, por volta das 9h da manhã, essa mulher foi violentamente atacada. Raimunda foi seguida e derrubada da moto, junto com as duas crianças, que também sofreram machucados. Jackson então atacou a vítima com duas facadas no peito”, afirma a delegada Larissa Barreto, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea.
As crianças, ao perceberem que o homem estava armado, tentaram defender a mãe. As investigações apontam que o relacionamento havia terminado no início do ano e que a vítima possuía uma medida protetiva contra o agressor.
“Ambos já tinham novos relacionamentos, mas ele não aceitava o fim do casamento e afirmava ‘querer a sua família de volta’. A polícia iniciou as investigações e ele acabou se entregando ao perceber que não havia mais como fugir”, destaca a delegada.
O casal tinha três filhos: um adolescente de 17 anos e duas crianças de 11 e 4 anos, que estão sendo cuidadas pela família paterna.
O homem segue à disposição da Justiça e deve responder pelo crime de feminicídio.