Patrick Motta Jr – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), pediu aos institutos de pesquisas eleitorais que não incluam seu nome nas análises e afirmou que não disputará o governo do Amazonas em 2026. O pronunciamento foi feito na manhã desta quarta-feira, 9/4, durante visita técnica no bairro Novo Aleixo, na zona Leste de Manaus.
“Vou fazer um apelo para que os donos de institutos de pesquisas não coloquem meu nome nas pesquisas, eu não sou candidato. Como foi a pesquisa hoje, se juntar aquele que vou apoiar (Omar) com meu aqui, é uma eleição de um turno juntamente com o senador Eduardo Braga”, declarou.
Leia também: Maria do Carmo surge como forte nome em pesquisa para Governo do Amazonas em 2026
O pronunciamento foi feito após a divulgação de uma pesquisa do instituto Real Time 1, realizada entre os dias 2 e 5 de abril na capital amazonense, que mostrou David tecnicamente empatado com o senador Omar Aziz (PSD), os dois com 28% das intenções de voto para o governo estadual.
No dia 27 de fevereiro, David Almeida afirmou que apoiará Omar nas eleições de 2026.
A 19 meses do pleito, no atual cenário estipulado pela Real Time, a professora Maria do Carmo Seffair (Novo) aparece em terceiro lugar, com 16% dos votos. Outros 15% dos entrevistados afirmaram o voto em branco/nulo e 13% não souberam responder.












