Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O presidente doBoi Garantido, Fred Góes, concedeu uma entrevista exclusiva à REDE RIOS DE COMUNICAÇÃO, onde falou da saída de Sebastião Júnior do posto de levantador de toadas oficial do Boi do Povão. Para o dirigente, as declarações do artista são “uma narrativa própria dele”.
A declaração foi feita nesta sexta-feira, 28/3, durante o evento de lançamento do 58° Festival Folclórico de Parintins, no Teatro Amazonas, Centro Histórico de Manaus. Góes afirmou estar completamente focado no 33° título para a Baixa do São José.
“Sebastião é um levantador do boi, que colocou certas posições que ele mesmo assumiu. Nós nunca assumimos essa história dele estar fora do boi, mas ele assumiu isso, que ele estaria fora do boi, por uma narrativa própria dele. Ok, nós respeitamos, jamais vamos falar nada, não vamos entrar em confronto, não é essa a nossa ideia”, afirmou.
Leia mais:Caprichosoe Garantido participam do lançamento do Festival de Parintins de 2025 no Teatro Amazonas
A saída de Sebastião Júnior teria ocorrido logo após o anúncio nas redes sociais, do time que representará o bumbá no espetáculo “Boi do Povo, Boi do Povão”, em 2025. Sabá ficou de fora. Semanas depois, para REDE RIOS, ele ressaltou que ‘diretorias passam’.
“O resto está em paz, está em harmonia, o que nós tínhamos que fazer em termos de adequação já foi feito. Agora corta-se o cabo e vamos em direção ao festival e vai quem está no barco. O barco está cheio e está bem carregado para a gente resgatar esse título”, concluiu Fred Góes.