Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Felipe dos Santos Figueira, de 18 anos, conhecido como “Nego do Borel”, que fez uma família refém na rua Menino Jesus, Comunidade Monte Sião, no bairro Jorge Teixeira, morreu na noite de sexta-feira, 21/2, no Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo, na zona leste de Manaus.
De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência na Comunidade Monte Sião sobre um tiroteio entre facções e um possível indivíduo alvejado, que havia invadido uma residência.
Ao chegarem ao local, os policiais cercaram a casa onde a família era mantida refém. Segundo a polícia, no imóvel estavam uma senhora e uma criança, que foram trancadas dentro da casinha do cachorro, no quintal.
Ao avistar a guarnição no quintal, Nego do Borel se trancou na casa e disparou vários tiros contra os agentes policiais para evitar a prisão. Os policiais revidaram imediatamente.
A PMAM informou que, mesmo ferido a bala, o suspeito recebeu os primeiros socorros e foi levado ao Hospital Platão Araújo, onde posteriormente faleceu.
Com ele, a polícia apreendeu uma pistola Taurus G3 com carregador, além de quatro munições. O corpo de Nego do Borel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).