Nicolly Teixeira- Rios de Notícias
MANAUS (AM)- Os Serviços essenciais dos setores de saúde, cultura e segurança, serão mantidos nesta sexta-feira, 15/11, apesar de ser feriado nacional da Proclamação da República. As informações são do Governo do Amazonas.
Os atendimentos do Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem), que são realizados por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), funcionarão normalmente o dia todo no bairro Parque 10, zona Centro-Sul. Enquanto que os Serviços de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) retoma as suas atividades na Segunda-feira, 18, após o feriado prolongado.
O serviço de Segurança Pública contará com o regime de Plantão de 24h , nas suas centrais de flagrantes dos 1º, 6º, 14º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), das Delegacias Especializadas em Homicídios e Sequestros (DEHS), no Plantão de Vulneráveis (PLV), Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e Crimes contra a Mulher (DECCM) localizado na zona Centro-Sul.
Enquanto que as Delegacias Especializados em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e a de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), irão receber registros de ocorrência de forma presencial e online das suas respectivas áreas de atuação. O Site onde será feito também as ocorrências é na delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
Na área da Saúde, seis prontos-socorros, sendo três adultos e três infantis, todas as maternidades, os Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) terão os seus atendimentos mantidos.
A Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) só realizará serviços de pronto atendimento por 24h em pacientes da FMT-HVD ou para aqueles que são regulados.
O laboratório de análises clínicas da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) irá funcionar apenas para pacientes agendados.
Os serviços de urgência e internação de pacientes da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), também irão ocorrer normalmente amanhã.
Enquanto que os espaços culturais coordenados Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, terão os seus horários de funcionamento, sendo que a Casa das Artes e a Biblioteca Pública do Amazonas retomarão as suas atividades na Segunda-feira, 18/11.
No Teatro Amazonas, as visitas irão acontecer das 9h até às 13h, a entrada é franca para amazonenses, pessoas com deficiência e crianças de até 10 anos, contanto que estejam em mãos com a sua carteira de identidade ou CNH que comprove a sua regionalidade. Para os turistas e pessoas que nasceram em outro estado ou País, mas que moram no Amazonas, os valores da entrada são de R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia.