Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Nizam se despediu do BBB 24 no domingo, 21/1, após ser o quarto eliminado da edição. O agora ex-brother recebeu apenas 17,14% dos votos para permanecer no programa.
O paredão, que contava ainda com as participantes Giovanna Pitel e Raquele, foi marcado com a saída de Nizam ocupando a terceira posição na preferência do público para eliminação. Pitel conquistou 37,49% dos votos, enquanto Raquele obteve 45,37%, garantindo a permanência das duas no reality.
Leia também: ‘Eu amo virar bicho’, diz Isabelle no BBB sobre ‘truques’ no Festival de Parintins
Durante a eliminação, o apresentador Tadeu Schmidt questionou Nizam sobre sua participação no programa.
“Você consegue se ver aí dentro? Consegue se enxergar aí dentro? Você conseguiria descrever com precisão sua participação aí dentro? Em outros tempos, participantes com o seu perfil já foram longe. Agora, tivemos um paredão com troca de posições… e a gente pode dizer que tudo começou no espelho. Quem sai hoje é você, Nizam”, disse Tadeu durante o discurso de eliminação.
O ex-brother foi indicado para o paredão pelos colegas de confinamento, recebendo sete votos da casa. A dinâmica da semana previa que as duas pessoas mais votadas iriam para a berlinda, resultando na eliminação de Nizam.
Com sua saída, Nizam se une aos outros eliminados desta temporada, Maycon, Thalyta e Pizane.
Desentendimento
No “Bate Papo BBB” com o eliminado, a apresentadora Thaís Fersoza e Ed Gama mostraram os deslizes do ex-brother, como as atitudes e falas machistas.
Nizam foi questionado pela apresentadora Thaís Fersoza sobre quem ele acreditava ser o vilão desta edição. Com sinceridade, o ex-brother respondeu apontando para si mesmo.
“Já saiu, eu! Pelas minhas falas foi eu. Pela amor de Deus, quem é que fala essas coisas? Quem é que faz o que eu fiz?”, disse chorando.
Durante a chamada da entrevista, chegaram a imitar o jeito peculiar de falar do ex-brother.
“Ele começou a ficar meio nervoso, deu uma repuxada aqui, [apontando para a boca] ele começou a ficar meio tenso, tipo cara o que eu falo agora? Daqui a pouco Nizam vai estar aqui com a gente”, disse Thaís.
A irmã de Nizam, Hanna, interveio durante a entrevista ao vivo, defendendo o irmão. “Você não precisa pedir desculpas porque o mais importante você já fez, que é reconhecer. Isso é uma coisa estrutural, a gente precisa que alguém aponte os nossos erros”.
Entretanto, Hanna também criticou Thaís por zombar do modo de falar de Nizam, classificando como um “tic”.
“Por exemplo, a Thaís na hora que estava te anunciando, ela tirou sarro do seu tic. Aonde isso faz ela melhor do que você? É uma desconstrução diária e não é só o machismo, é tudo. Ela apontou uma falha em você, do mesmo jeito que você apontou uma falha em outra pessoa. A gente tem que se desconstruir todos os dias, todo mundo”.
Em seguida, Thaís se desculpou pela ação, esclarecendo que não foi intenção ofender Nizam, justificando que era apenas uma brincadeira.
“Logo no início do programa a gente estava falando que você ficou nervoso e começou a fazer um tic. Se te ofendeu, desculpa, era uma brincadeira. A gente estava brincando em relação a isso”, contou Thaís.