Redação Rios
CHINA – O shopping Yaowang X27 Park, no extremo sul da China, tem sete andares e centenas de lojas que exibem milhares de produtos em vitrines impecáveis, com vendedores sempre prontos para atender.
No entanto, em um típico domingo à tarde, poucos clientes passeiam pelos corredores decorados do centro comercial, dando ao lugar uma atmosfera quase “fantasmagórica”.
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As vendas, entretanto, estão longe de estarem estagnadas. Somente no primeiro semestre de 2024, o shopping registrou mais de 4,6 bilhões de yuans (cerca de R$ 3,6 bilhões) em vendas.
O segredo? As transmissões ao vivo de vendas – o famoso live commerce que impulsiona o consumo digital na China.
Com menos de um ano de operação, o empreendimento já “se paga” – o negócio atingiu o “break even”, ou seja, os ganhos já foram equalizados com os investimentos iniciais.
O objetivo é ultrapassar R$ 8 bilhões em vendas até o fim deste ano. Isso significaria uma alta de 122% nas vendas do primeiro semestre. Neste shopping, apenas 1% das vendas são presenciais.
*Com informações da Agência Estado