Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O novo viaduto localizado na avenida Governador José Lindoso, conhecida como “avenida das Torres”, passará a se chamar “Viaduto Márcio Souza”, em homenagem ao escritor e dramaturgo manauara falecido na última segunda-feira, 12/8, aos 78 anos.
A obra busca criar um acesso livre entre a avenida Rio Branco, em uma passagem de nível que irá interliga-la a avenida Governador José Lindoso. A expectativa da Prefeitura de Manaus é de que a obra seja entregue na metade do mês de setembro deste ano.
Leia mais: ‘Basta um poste pegar fogo em Manaus para o trânsito e internet ficarem ruins’, apontam internautas
Márcio Souza era escritor, jornalista, dramaturgo, diretor de cinema, romancista, roteirista, diretor da Biblioteca Pública do Amazonas e membro da Academia Amazonense de Letras. O manauara tem reconhecido nacional por seu trabalho, que tem como principal foco a Amazônia.
Souza escreveu grandes obras literárias como “Galvez, O Imperador do Acre” e “Mad Maria”, seu livro de maior destaque e que deu origem à minissérie de mesmo nome, de Benedito Ruy Barbosa, produzida pela TV Globo em 2005.
A informação sobre a homenagem foi confirmada pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), em um vídeo publicado em suas redes sociais nesta quarta-feira, 14.
“Nós vamos fazer uma homenagem ao grande Márcio Souza, dramaturgo, romancista, escritor amazonense, que faleceu há alguns dias. Então nós, em uma justa homenagem a um grande escritor, dramaturgo, romancista, nós vamos então homenageá-lo nessa grande obra e assim imortalizar o seu legado”, destacou o prefeito.