Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Após fazer história e conquistar a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris, nesta quinta-feira, 1º/8, a brasileira Rebeca Andrade já se manifesta em tom de despedida. Aos 25 anos, a medalhista revelou que não deve competir novamente em todos os quatro aparelhos do individual geral.
Em uma entrevista após sua grande conquista, Rebeca reconheceu que este pode ser seu adeus à modalidade, que exige muito do seu corpo. No entanto, ela deixou em aberto a possibilidade de mudar de ideia, apesar de ter tomado essa decisão após um planejamento.
Leia também: Rebeca Andrade se torna brasileira com mais medalhas na história dos Jogos Olímpicos
“Acredito que sim, pode ter sido uma despedida. Competir no individual geral exige muito do meu corpo“, reconheceu a atleta. “Especialmente das minhas pernas e joelhos. No entanto, o futuro é incerto. Quem sabe, de repente, eu tenha uma mudança de perspectiva e meu corpo responda de forma diferente“, acrescenta.
De acordo com a medalhista, essa competição seria especial para sua carreira. “Eu já trabalhei essa ideia na minha cabeça e queria que essa competição fosse especial para mim, e foi. Porque, para mim, pode ser o último individual geral“, afirmou Rebeca.
A ginasta Rebeca Andrade, no auge de sua carreira, conquistou sua segunda medalha de prata em Olimpíadas, mais uma vez ficando atrás da americana Simone Biles em uma disputa que emocionou e eletrizou muitos brasileiros.