Redação Rios
MANAUS (AM) – A Operação Ocupação, que teve início nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 11/7, resultou no flagrante e prisão de um homem e também um adolescente apreendido. Armas, munições e outros objetos foram apreendidos durante a operação em conjunto das Polícia Civil e Militar do Amazonas.
Agentes do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa) e das Secretarias Executivas Adjuntas de Operações (Seaop) e de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) se uniram na força tarefa deflagrada, cujo objetivo foi dar cumprimento aos mandados expedidos no Amazonas.
De acordo com o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, a operação visou o cumprimento de 11 mandados com o enfoque no tráfico de drogas no bairro da União, localizado nos limites com o bairro Parque Dez de Novembro, na zona Centro-Sul.
“Os policiais civis e militares deflagraram uma operação bastante exitosa, onde conseguiram apreender armas, munições e uma quantidade significativa de entorpecentes. Além disso, tiramos de circulação infratores que possuem envolvimento com o comércio de drogas nesta região da cidade”, disse.
O delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, destacou que esta operação mostra a união das forças de segurança pública do Estado, em garantir o bem estar aos amazonenses.
Leia também: Megaoperação ‘fecha’ bairro da União e suspeitos são presos
“Continuaremos deflagrando operações como essa para entregar à sociedade uma pronta resposta de que os policiais estão vigilantes e atentos no combate à criminalidade”, informou.
O subcomandante-geral da PMAM, coronel Algenor Teixeira, relatou que, ao todo, 230 agentes de segurança pública, entre policiais civis e militares, estiveram envolvidos nesta megaoperação.
“Trata-se de um desdobramento de um planejamento policial que estava sendo feito e, no dia de hoje, com bastante sucesso foi executado”, falou.
A operação continuará por tempo indeterminado, com intuito de coibir o tráfico de drogas naquela região da cidade.
Procedimentos
O homem detido deve responder por tráfico de drogas e o adolescente responderá por ato infracional análogo ao mesmo crime. Eles ficarão à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria