Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Após o cantor Sidney Magal cancelar seu show na comemoração do primeiro ano do Mirante Lúcia Almeida, no Centro Histórico, políticos de oposição à gestão do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), se pronunciaram nas redes sociais, parabenizando o artista pela atitude em decorrência das fortes chuvas.
“Respeito e empatia. Simplesmente o que falta ao prefeito David Almeida com o povo de Manaus. Obrigada Sidney Magal pelo bom-senso e pelo carinho!”, destacou Maria do Carmo Seffair, professora, empresária e presidente de honra do partido Novo no Amazonas.
O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) considerou o cancelamento como um verdadeiro gesto de empatia e respeito com o povo de Manaus, devido aos acontecimentos dos últimos dias. “Se o prefeito não tem respeito pelo povo, os artistas têm!”, afirmou.
Leia mais: Sidney Magal contraria prefeito e cancela show após chuvas castigarem Manaus
O vereador Rodrigo Guedes (PP) afirmou que o empresário do Sidney Magal ligou para o seu gabinete anunciando o cancelamento e pedindo para ajudar a comunicar à população manauara. O parlamentar já havia dito que acionaria a Justiça para cancelar o show.
“Vitória do povo, dignidade do Sidney, derrota do David Almeida, que foi o único que saiu perdendo nessa história com a sua arrogância, prepotência, petulância em afrontar a população! Chega de pão e circo! Vá trabalhar, Prefeito!”, escreveu Guedes.

Pressão popular
Desde a quarta-feira, 19/3, centenas de manauaras pediam a Magal através de suas redes sociais que cancelasse o show, tendo em vista as mais de 70 ocorrências registradas pela Defesa Civil em decorrência das fortes chuvas. O pedido foi concedido nesta sexta-feira, 20.
“Sentimos profundamente pelos impactos que tantas famílias estão sofrendo e queremos expressar nossa solidariedade a cada uma delas. Estamos em pensamento e oração por vocês, desejando força e esperança para que tudo se recupere o mais breve possível”, diz a nota.
O cancelamento do show ocorre um dia após o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), informar que não cancelaria o evento, pois de acordo com ele: “Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Essa é uma narrativa da oposição, que fez isso na eleição passada, e eu não vou ser pautado por eles”.